quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

2º dia no Chile = FOREVER ALONE!

CARA!
Meu segundo dia no Chile foi tampa! UASHUASUHASUAUHUAHSUA. FIQUEI SOZINHA! com um mapa e o endereço de casa! Money no bolso e coragem.

Beem, o dia começou lá pras 9h da manhã, até pq o sol acorda tarde. Me arrumei, tomei café e desci pra conhecer a cidade. Fui andando até o Cero de Santa Luzia (Uma espécie de Serra, montanha que tem no meio da cidade). Era no final da rua em que eu estava, o Paseo Huerfanos, lá tem muito disso, Paseos, que são ruas que n passam carros. A serrinha era legal, mta planta, arvore, bom pra namorar.
AAH, FALANDO NISSO, no chile eles é super comum eles se pegarem nas graminhas das praças, na maioooor, sem vergonha nenhuma! Sensualizando muuito! ;P



As fts desse dia são tronxas pq era eu tirando deu mesma! E esse é meu almoço, depois da lasanha agridoce dumal, resolvi não arriscar mais!

Depois fui andando até o mercado central, que n tinha nada de legal. Só cheiro de peixe. Mas no caminho encontrei a praça das armas com um monte de predio antigo e legal! E SIIIIM, nem disse que as ruas são extremamente limpas! UM BRINCO! E tem um carrinho que passa limpando a rua, como se estivesse passando pano! Muuuito legal!


O limpinho é uma graça!


Meio que me perdi, pq n achava a treva do mercado! Mas por isso passei pelo rio MAPOCHO, o orgulho deles lá, é uma aguinha barrenta que corta a cidade! continuei andando andando e andando até encontrar uma feirinha (AMO FEIRINHAS) e comprei um monte de bugingangas lá. Andei maaaais, e maaais até perto da Torre ENTEL, que era na rua do hotel, mas antes parei pra ver o predio de LA MONEDA! è bem bunitinho e tinha uma bandeirona do chile na frente.


Isso altamente luminoso e Restart é a torre entel, da onde tem a queima de fogos no reveillon.


Voltei pra casa, comprei comida no mercado proximo, vi um pouco de tv e esperei até dar umas 8h pra subir no 30º andar e ver o por do sol. O hotel era super legal por isso, la de cima dava pra ver santiago inteira! Fuderoso!


Enquanto eu tirava as fts, um chileno se aproximou pra conversar, eles são super simpaticos e tal, esse me contou a vida dele todinha! falava rapido que só a mulesta e eu finjindo que entendia tuuuudo! Me chamou pra tomar uma cerveja, TU ACHA? kkkkkkkkk. Se ao menos ele fosse bonitão, mas era magricelo e nem rolou! Menti o numero do meu apt, e o medo de ele querer me levar até a porta? VEDEI! E n dava mesmo pra sair pq eu tinha que acordar de 2:30h pra ir pro aroporto e pegar meu aviãozinho pra Buenos Aires :]

No aero, conheci uma brasileira que me deu um zilhão de toques sobre a argentina, sobre tomar cuidado e sobre notas falsas! ;P

Olha, VISITEM O CHILE! Vale muito a pena! mais até do que buenos aires, é lindo, limpo e as pessoas são extremamente educadas! AAAAH EU JA IA ESQUECENDO! As estações de metrô tem cada nome! Uma era: TOBALADA - Mais conhecida como : To abalada! e outra com algo que lembrava: IRARRAZAVEL! O que realemente resume essa viagem!

próximos capitulos: ARGENTINA!
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário