domingo, 6 de fevereiro de 2011

Colônia – Uruguai

“3º dia em Bons Ares”

O terceiro dia em terras argentinas não foi bem um dia em terras argentinas. Acordamos bem cedinho, pegamos o metro até Porto Madero e da estação fomos andando até o prédio do BUQUEBUS para embarcar no barquinho que levasse a gente até o Uruguai!

Foram 3 horas super bem aproveitadas, e barquinho nada! Era um senhor barco! Com DutyFree e vários andares benhê! Ficamos na Classe Especial, último andar, visão privilegiada e poltronas super confortáveis!

Ah! Essa sou eu pedindo a comidinha que tínhamos direito. #Gorda!

Entãããão, chegamos no Uruguai, trocamos o dimdim e fomos pro ônibus que nos levaria pro City Tour. O carinha falou um pouco lá, e nos levou logo pra almoçar, que já era hora da barriguinha ficar cheia. Resolvemos almoçar no mesmo restaurante que o povo do ônibus foi, MANIA DE BRASILEIRO! Ô DESGRAÇA! Nem era chic e foi A FACADA, GARFADA E COLHEREDA TD DE UMA VEZ! Além de cara a comida era eca ;\

Foi nessa parada que comprei mais um item pra minha coleção, um Fanfante Uruguayo ;D Eu to levando um elefante de cada lugar que eu fui, o do Chile foi uma bolsinha só falta o daqui de Sampa.

Ae, fomos pro busão novamente, rodar pela cidade. Dormimos essa parte TODINHA! AAAhm, tbm só tinha coisa feia! Só me lembro de uma construção que era onde ocorriam as disputas e corridas de touros, mas que foram proibidos em 1900 e bolinha.

Quando paramos, fomos pra parte legal da cidade, ÊÊ! A parte histórica! O guia ficava falando lá, repetia a mesma coisa de trocentas formas diferentes, ae a gente ficou tirando foto.

Tinha uma muralha, pq lá, em Colônia, era tipo um porto de abastecimento e manutenção na época do descobrimento e tinham os piratas e tal, então eles tinham que estar bem protegidos. Tinha um Farol, que pagava pra subir, e umas ruas muito lindas! Com barzinhos fofos e construções antigonas.

COMPREI UM SORVETE GIGANTE E CARO! E ARTESANAL! AAin, diliça! Muito bom! #Gorda!

AAh, e tinha tbm uma rua, a Calle dos Suspiros que era uma das únicas ruas que manteve o calçamento original da época da colonização. Fiquei subindo e descendo pra closar nas fotos, mas sempre vinha algum pirralho atrapalhar ¬¬

E essa casinha, que me apaixonei logo que vi, tbm conserva a fachada original portuguesa, com pedras irregulares e com essa fofura de árvore na frente. ;D

Tinha um mooonte de lojinha fofa tbm, mas era tudo caro. Nem ia comprar NADA! Mas sobrou Money ae comprei mais um bolsa \o/ um sacolão de sisal bem legal. Ai ai como é ruim viajar e fazer compras.

Na beira do rio Del Plata :)

Pra Luiz!

A volta de barquinho, foi bem legal tbm. Dessa vez fomos na primeira classe, o lanche era maior mas era ruim ;\ Nossa, não curti dormir em barco, qnd a gente acordou era uma tontura barra! Rodava tudo, Balangava tudo, pra laaaa e pra cáááá. TENSO!

Mas o que valeu a pena foi ver o por do sol no rio e o nascer da lua. NUNCA VI UMA LUA TÃO LINDA! *.* LARANJA E GIGANTE! FODA!

Ai ai, rimos muito na volta tbm, eu tava lesa, como de costume e ficava fazendo uns vídeos podres, cantando meu novo HIT : La mantequilla! Ou enchendo o saco de David, ou só fingindo que eu n sabia que tava fazendo um vídeo mesmo. Se ae em baixo tiver um vídeo de eu cantando, é pq eu n tive vergonha na cara e quis me desmoralizar mesmo.

video

La Mantequilla - Babina

La Mantequilla

La Mantequilla

Vamos hacer una mantequilla

Pegue la leche e un ratón

e ponga el pra correr en un latón

2x

Não entendeu? Então conheça a história dos dois ratinhos aqui!

Beijão muchachos, me gusta ustedes!

Ai ai ai ai ai! :*

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Porto Madeiro e Outlets \o

Antes de começar a falar do 2º dia em terras argentinas resolvi reparar uma GAFE TEENSA! Já to escrevendo faz tempo e não apresentei meus companheiros de viagem! Entãão, viajei com o grupo de teatro que faço parte: O grupo Estandarte de teatro (www.grupoestandarte.com.br). Na verdade, parte dele:

Lenilton, nosso diretor e meu tio postiço; Marinalva, minha ex-diretora do Falas (grupo de teatro do CEFET) e best friend; Themis, a parte responsável e bipolar do grupo e David, ou Deidei, como costumo chamar, é o bofe que aparece em um monte de ft cmg, minha companhia de risadas e leseras! Edna, que é do grupo, Ronaldo, Dudu e Renata, os Clowns, tbm estiveram com a gente, mas só no Chile. Na foto da pra ver td mundo:

Da esquerda pra direita: Marinalva, Ronaldo abaixado, Eu em pé, Lenilton apontando pra câmera, Themis, Edna atrás, Renata sentada, Dudu com o Rayban e David na ponta :)

2º dia em Bons Ares

Percebi outra coisa, nem falei do que comi por lá! Logo eu? Gorda assumida. ¬¬

Então, no café da manhã é bem típico de comer Medialunas, um tipo de croissant só que doce! No primeiro dia é bom, mas depois enjoa. Dia 21, comemos nossas medialunas e fomos andando até Porto Madero, o porto da cidade, onde os Iates e barquinhos pobres ficam alojados. Fomos à procura do escritório do BuqueBus, uma empresa que realiza viagens de barco, ônibus e avião, pra vários lugares.

No caminho, encontramos construções super modernas e avançadas tecnologicamente, beem hitec, e do outro lado prediozinhos antigos de tijolos que abrigam restaurantes e bares chics. É perto daí também que tem aquela ponte que Santiago Calatrava fez pra Buenos Aires, pra quem não sabe, Santiago é um dos arquitetos mais famosos da atualidade e talz, essa pontezinha é uma homenagem à mulher, e se eu bem me lembro, tem todo um sentido figurado especial.

Aquilo branco ali atras é a ponte ;P

Ah, essa sou eu tentando me lançar numa fonte em Porto Madeiro. Só Rotina.

Encontramos o escritório do BuqueBus, que fica no local de embarque e desembarque dos barcos, compramos nossas passagens e city tours por Colônia – Uruguay, para o sábado, dia 22. Mto felizes com a idéia de visitar outro país nessa viagem, fomos completar essa alegria com um dos melhores prazeres terrestres: Comidinha inha inha!

Almoçamos na beira do Rio Del Plata e, nesse restaurante tinha uma coisa BEEEM LEGAL! um trequinho lá que vc colocava uma moeda e saia uma mini escova de dente com uma mini pastinha num mini tubinho de plástico colorido! Bem prático pra quem se esquece de levar a escova e precisa limpar os dentes :B

Depois pegamos o metrô, quer dizer, demoramos um pouco pra pegar pq parece que alguém tinha morrido na linha ;\ Mas enfim, pegamos o metrô pra uma região mais longe, um bairro lotado de OUTLETS! ÊÊÊÊÊ! Se vc é homem, e macho, provavelmente n sabe a importância dessa palavrinha nas nossas vidas femininas: TUDO EM LIQUIDAÇÃO! Sentiu a empolgação? Pois é, estávamos empolgados até descer uns 10 quarteirões de distancia do local e ir andaaaando no sol. Mas valeu a pena, tinha mta mta mta loja por lá, com tudo bem mais barato do que na galeria Pacifico e seus preços de 4º piso do Midway.

Agora, parte da postagem restrita para interesses femininos! Se vc não gosta dessas coisas como compras, bolsas e sapatos... Mermão, pule para os dois parágrafos finais! Issae! AMIGAS! Eu comprei pouca coisa pra mim, pq queria gastar aqui em São Paulo, mas não resisti em comprar essa bolsa! *.*

De plástico! Vintage! Colorida e 25 REAIS! MEEEEU! NEM EM SUPERMERCADO EU ENCONTRO UMA BOLSA DE 25 REAIS! Tinha azul e amarela, deviam ta mofando na loja, pq estavam todas bem sujinhas, então comprei a azul, pq disfarça mais a sujeirinha! HAHA!

Olha, quem ama couro ia surtar! Mtas lojas de bolsas de couro, BARATISSIMO! Comprei uma bolsa pra mamãe, de 180 reais, e era a mais cara da loja! E olha que é couro mesmo viu? Pq vc recebe um papel de TaxFree, ou seja, qnd vc sai do país com couro, vc apresenta esse papel e uma porcentagem do que vc gastou volta pra vc! OOOU SEJA, ainda recebi 25 reais de volta! HAHA!

Perceberam que esse foi o dia de rir, né? Comprar alivia a tensão e transforma o humor do meu dia ;D

Pronto meninos, voltando a assuntos unissexIS, erramos o caminho pra pegar o metrô de volta e isso nos fez andar mais uns 15 quarteirões! KKKK! Chegamos mortos em casa, acho que comemos no Mac esse dia, BOY! Mac é barato por lá, promoção do BigMac = 10 reais! Me esbaldei!

E siiim, esqueci de comentar, PAQUEREI MUUUUUITO NO METRÔ! Com um gatinho, lindo e com carinha de safado, o que nos impedia de prosseguir a relação era a diferença de idade, pra vcs terem noção, ele tava sentado no colo do pai comendo papinha! Mas riu pra mim o tempo todo!

Suhasuasuhauhsuahsa

Próximo Capitulo: Uruguai! Acompanhado de vídeos, se eu tiver coragem de mostrar! :x

Beeijo! :*