domingo, 5 de junho de 2011

Voltando a ativa [2]

Ta, ja fazem oq? 4 meses que eu voltei de férias? E ainda não terminei a postagem ¬¬ Eu realmente queria terminar de contar o que falta aqui, pelo menos para guardar como recordação e daqui a uns anos, ao reler, ter aquele tipo de reação "AI, COMO EU ERA TOSCA!" ou ":O EU FIZ ISSO?" mas mesmo assim sentir vontade de voltar no tempo.

Vamos ver se eu lembro de tudo. :]


"4º dia em Bons Ares"

Posso esquecer alguns detalhes, mas sem dúvida nenhuma foi o MELHOR dia da viagem! Comprei coisas lindas! *.* E baratas! Pq olha, não se iluda que lá fora é tudo barato! Nananinanão, bibelôs de 20 reais tem aos montes. Mas vamos ao dia:

Acordamos um pouco mais tarde, que eu me lembre, pq também, era um domingo! Comemos nossas medialunas doces e saimos meio que sem destino, com alguns lugares avulsos em mente, mas sem saber se estariam abertos pq como era domingo tinha muita coisa fechada.

Nosso hotel ficava bem próximo ao famoso Obelismo, não tinhamos dado a devida atenção a ele, então demos uma passadinha, tiramos fotos (tããão turista) e continuamos a andar pela 9 de julho.

Eu e Malwe, limdas na pose.

Depois paramos pra tirar mais fotos num Teatro bem fodão que tinha lá. Pena que não tava aberto pra visitação, até por que estava em reforma. Pelo que eu me lembro, contaram pra gente que la dentro é foda, tem salas de figurino, cenário e que a gente poderia ver tudo (*.*). Não entramos mas tiramos foto na porta! (QUE LEGAL \O/)

Malwe arrasa!

Ah vai, a porta era bonita! Aliás, essa é uma diferença com aqui, as portas de lá, são grandes e bem decoradas, deve ser a herança histórica.

Enfim, andamos mais e mais e mais até chegar numa rua POOODRE DE CHIC, onde tinha as lojas mais caras, frescas e belas de Buenos Aires. Uma espécie de Oscar Freire deles. Como em todo lugar que a gente foi encontrou brasileiro, tbm avistamos alguns por lá, e sabe como é brasileiro né? Consigo me lembrar de duas moças eufóricas com a loja da Louis Vuitton pedindo pro pai tirar uma foto :P

Quando chegamos no final dessa rua Meus olhinhos BRILHARAM MUITO! Uma feirinha! êêêêê! \o/ E não demorou muito pra perceber que ela ficava em frente ao famoso cemitério da Recoleta. Aquele que tem grandes esculturas e tumulos bem diferentes dos que estamos acostumados aqui em Natal.


É também lá que o corpo de Evita Peron está, e como não podia faltar encontramos maaaais brasileiros, todos a procura de Evita! Foi bem engraçado, muita gente correndo pelos corredores gritando: "è por aqui!" "Nãão, não é nesse corredor" "Acheeeei!" "Alarme falso!" foi meio complicado encontra-la mas quando a gente viu aquele bucaaado de gente amontoado sabia do que se tratava! AE! ENCONTRAMOS :B Depois da foto com cumade Peron, fomos as compras! YEY! :D


Super recomendo, a quem for à Bons Ares, visitar essa feirinha, ela funciona aos domingos e feriados e teem muuuuuuita coisa, coisa barata! Me arrependo até hoje de não ter comprado uma bolsa de couro lá, enfim, vê só o que eu comprei por lá:


O Zé! Um mosntrengo de pano feito a mão e vendido pelo próprio artista la na feira, tem vários modelos e eles são únicos! 50 pesos = 25 reias :) Acredite, em relação aos preços de lá foi muito barato.
Quadros/Porta-retratos: Ainda nem cheguei a usalos, mas esses dois juntos me custaram 45 pesos = 22,50 reais! OOI? Vcs tem noção que aqui em natal isso custa de 50 reais pra lá? Me deu uma dor tão grande não conseguir carregar mais que dois ;P

E também, mais um elefante pra minha coleção! Eles tem esses artesanatos em madeira em várias barraquinhas, são bem diferentes pq eu nunca vi isso por aqui, essa coisa escultura/quebra-cabeça/bibelô.

Ah! Falando em elefantes, eu nem mostrei os que eu comprei na viagem! Trouxe um de cada pais, Olha, meus babys limdos:

Uruguay - Argentina - Chile

Logo em frente a feirinha encontramos o Museu Nacional de Bellas Artes, (um dos lugares alvulsos que tinhamos em mente pra visitar) e acreditem, estava aberto! E a entrada era franca! Pena que não podia tirar foto la dentro (claro né babina?) Mas tinha muita coisa legal, obras de varias épocas, culturas diferentes, estilos, e até pintores bem famosos, entre eles Picasso e Van-Gogh (eu acho ;P) Vale a pena visitar.
Museu Nacional de Bellas Artes

E atrás do museu encontramos a Plaza de las Naciones Unidas, uma espécie de parque (que aliás, por lá, são muuuuuitos) onde encontramos la Floralis Genérica do arquiteto Eduardo Catalano. Se trata de um dos cartões postais da cidade, uma flor gigante com pétalas de metal que abrem e fecham de acordo com a incidência dos raios solares. Legal né?

E esses somos nós, imitando-a, ao meu pedido, claro:

"Vamos gente, desse jeito!"

"A gente arrasa!"

E eu caio. ¬¬

Nesse parque as pessoas alugam cadeiras de praia pra se bronzear, tinha um monte de madame de biquine lá ;P Preferimos a grama, que era de graça, e a sombra, pq tava um calor infernal.

Sensuais na grama

E como tudo que a gente visitou nesse dia ficava a frente ou ao lado, aproveitamos pra tirar fotos na universidade de Direito de Buenos Aires, que era vizinha ao parque.

Não tenho um video, mas me imaginem subindo as escadas a la Rocky Balboa, chegando ao topo e pulando enquanto cantava "We are the champions, We are the champions, We are the champions, my frieeend! " :B épico.

Subindo, Pulando e Cantando

Universidade de Direito de Buenos Aires

Depois de tudo isso, ja era tarde e estavámos varados de fome, voltamos a pé. CARA! EU NÃO TINHA IDEEEIA DE COMO A GENTE TINHA ANDADO! Pelo menos voltamos por um caminho diferente. Passamos por muitas praças, muito verde, e la se foi bem uma meia hora de caminhada, com fome e no sol. Mas mesmo assim, foi o melhor dia ;D

Que por sinal, não acabou!
Depois de comermos mais uma vez na galeria pacifico com seus pratos e talheres de plástico, ainda não disse né? Restaurante de shopping só serve em PRATO DE PRÁSTICU E CUIÉ DE PRASTICU TBM. Se quizer de metal, paga mais. Tu acha? Acho que foi nesse dia que eu comprei meu cabide de nuvem por lá tbm, numa loja tipo a imaginarium que vende de tuuudo. né limdo?:

Serve pra pendurar cintos e bijux :)

Voltamos, descansamos, e a noite fomos ao HARD ROCK CAFE beibe. (Coisa de turista 2) ;D Engordamos bem lá. Bebemos bem lá, e voltamos pra casa logo depois, nem saimos pra dançar. Também, andamos milhas naquele dia. Mas o alcool me deu um pouco de energia pra ficar pulando e infernizando os companheiros de quarto mesmo assim. Olha como eu tava bem:

Hard night

Já no hotel, explicando minhas teorias de ficar feliz qnd se bebe.

Ok.
ai ai, depois dessa, fim né?

Cambio.
besitos.
:*

12 comentários:

  1. Falta o resto da viagem horas xp esse dia deve ter sido o melhor mesmo o post ficou enoooooooorme x3~~ viajar é tão bom neh? saudades ;~~

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaah acho q sua teoria é mt boa pra vc nao postar aqui aehuaehuhaeuuae ;****

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, foi beeem divertida essa viagem,né?
    Achei massa, tudo!
    Espero um dia te encontrar em uma dessas 'mochiladas'. Espanha me aguarda, bora? :D

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo ir para Buenos Aires com as crianças em janeiro, mas estou em dúvida se esse é um passeio legal para elas, o que vc me diz?
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  5. A viagem parece ter sido incrível, super divertido!!!
    Bju Bju

    ResponderExcluir
  6. incrivel!

    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que máximo! Adorei tudo, quem me dera ter ido também :3 confesso que até fiquei com um bocadinho de inveja... hehehe
    Adoro trabalhos manuais, ver pessoas a vender, poder tocar. Enfim é um MUNDO por aí que ás vezes desconhecemos! Fico contente por te teres divertido!

    Sim eu faço se alguém quiser (ilustrações por encomenda):)

    Um grande grande beijinho querida <3

    ResponderExcluir
  8. Que tuuudo, adorei o post e as fotos! *-*
    Beijinhos, Lari do http://bylarissamocellin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. adorei a post! Ficou ótimo

    http://duploponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa que legal seu blog! Acabei de conhecer e ADOREI!
    Parabéns!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir