domingo, 6 de fevereiro de 2011

Colônia – Uruguai

“3º dia em Bons Ares”

O terceiro dia em terras argentinas não foi bem um dia em terras argentinas. Acordamos bem cedinho, pegamos o metro até Porto Madero e da estação fomos andando até o prédio do BUQUEBUS para embarcar no barquinho que levasse a gente até o Uruguai!

Foram 3 horas super bem aproveitadas, e barquinho nada! Era um senhor barco! Com DutyFree e vários andares benhê! Ficamos na Classe Especial, último andar, visão privilegiada e poltronas super confortáveis!

Ah! Essa sou eu pedindo a comidinha que tínhamos direito. #Gorda!

Entãããão, chegamos no Uruguai, trocamos o dimdim e fomos pro ônibus que nos levaria pro City Tour. O carinha falou um pouco lá, e nos levou logo pra almoçar, que já era hora da barriguinha ficar cheia. Resolvemos almoçar no mesmo restaurante que o povo do ônibus foi, MANIA DE BRASILEIRO! Ô DESGRAÇA! Nem era chic e foi A FACADA, GARFADA E COLHEREDA TD DE UMA VEZ! Além de cara a comida era eca ;\

Foi nessa parada que comprei mais um item pra minha coleção, um Fanfante Uruguayo ;D Eu to levando um elefante de cada lugar que eu fui, o do Chile foi uma bolsinha só falta o daqui de Sampa.

Ae, fomos pro busão novamente, rodar pela cidade. Dormimos essa parte TODINHA! AAAhm, tbm só tinha coisa feia! Só me lembro de uma construção que era onde ocorriam as disputas e corridas de touros, mas que foram proibidos em 1900 e bolinha.

Quando paramos, fomos pra parte legal da cidade, ÊÊ! A parte histórica! O guia ficava falando lá, repetia a mesma coisa de trocentas formas diferentes, ae a gente ficou tirando foto.

Tinha uma muralha, pq lá, em Colônia, era tipo um porto de abastecimento e manutenção na época do descobrimento e tinham os piratas e tal, então eles tinham que estar bem protegidos. Tinha um Farol, que pagava pra subir, e umas ruas muito lindas! Com barzinhos fofos e construções antigonas.

COMPREI UM SORVETE GIGANTE E CARO! E ARTESANAL! AAin, diliça! Muito bom! #Gorda!

AAh, e tinha tbm uma rua, a Calle dos Suspiros que era uma das únicas ruas que manteve o calçamento original da época da colonização. Fiquei subindo e descendo pra closar nas fotos, mas sempre vinha algum pirralho atrapalhar ¬¬

E essa casinha, que me apaixonei logo que vi, tbm conserva a fachada original portuguesa, com pedras irregulares e com essa fofura de árvore na frente. ;D

Tinha um mooonte de lojinha fofa tbm, mas era tudo caro. Nem ia comprar NADA! Mas sobrou Money ae comprei mais um bolsa \o/ um sacolão de sisal bem legal. Ai ai como é ruim viajar e fazer compras.

Na beira do rio Del Plata :)

Pra Luiz!

A volta de barquinho, foi bem legal tbm. Dessa vez fomos na primeira classe, o lanche era maior mas era ruim ;\ Nossa, não curti dormir em barco, qnd a gente acordou era uma tontura barra! Rodava tudo, Balangava tudo, pra laaaa e pra cáááá. TENSO!

Mas o que valeu a pena foi ver o por do sol no rio e o nascer da lua. NUNCA VI UMA LUA TÃO LINDA! *.* LARANJA E GIGANTE! FODA!

Ai ai, rimos muito na volta tbm, eu tava lesa, como de costume e ficava fazendo uns vídeos podres, cantando meu novo HIT : La mantequilla! Ou enchendo o saco de David, ou só fingindo que eu n sabia que tava fazendo um vídeo mesmo. Se ae em baixo tiver um vídeo de eu cantando, é pq eu n tive vergonha na cara e quis me desmoralizar mesmo.

La Mantequilla - Babina

La Mantequilla

La Mantequilla

Vamos hacer una mantequilla

Pegue la leche e un ratón

e ponga el pra correr en un latón

2x

Não entendeu? Então conheça a história dos dois ratinhos aqui!

Beijão muchachos, me gusta ustedes!

Ai ai ai ai ai! :*

Um comentário:

  1. Fotos muito criativas e bonitas... Acho que hoje (antes tarde do que nunca) eu entendo o conceito por trás das barrigas clássicas. =X

    ResponderExcluir