domingo, 30 de janeiro de 2011

Bons Ares

1º dia em Bons Ares

Dia 20 de janeiro de 2011, desembarco em Buenos Aires. Como mamãe costuma dizer: ja sou uma mocinha e peguei um taxi sozinha para o hotel. No caminho a cidade me lembrava muito São Paulo: grande, bagunçada e muito diferente de mi Santiago querido.


Ok, cheguei no hotel, que ficava na av principal, bem pertinho do Obelisco, prenchi uma ficha lá e subi. Me troquei, butei um short pq tava um sol de lascar, e descemos pra bater perna. Eles ja tinham andando um pouco e ja conheciam as redondezas. Fomos andar pela Calle Florida, uma rua com muitas lojas e onde as pessoas vão gastar seus salários.

No meio da Florida tem um lugar pra comprar um city tour, que vc conhece a cidade toda em cima de um onibus amarelo! MAAAIS TURISTA IMPOSSÍVEL! Chega parecer babaca, mas qnd se está la em cima, vc se diverte!
Começando pela temperatura do banco! SENTEI E DEI UM GRITO!: "AAAAAAIIII! QUEIMEI MINHA BUNDA!" O onibus inteiro olhou! RI HORRORES! Ae, tinha um fonezinho, que vc ouvia as explicações de onde o onibus ia passando. Rodamos Buenos Aires inteira. Dei tchau pras pessoinhas da rua, gritei: UHU! SOU TURISTA! E tiramos zilhões de fts.

Existiam várias paradas e a gente podia descer pra conhecer, ficamos no bairro da BOCA, num lugar chamado CAMINITO, onde fica o Boca Juniors e onde vc encontra aquelas casinhas coloridas. É o suburbio, a favela, mas super legal!


Uma das primeiras coisas que agente viu lá, foi um show de tango na rua! Turista é leso e fica ipinotizado mesmo ;P Mas era beeeeem legal! Tiramos mais um zilhão de outras fotos: dançando tango, andando pelas ruas coloridas, turistando meeeeesmo!


Em um dos cruzamentos lá, os fios dos postes de luz eram lotaaaaados de chuteiras penduradas! Deve ser alguma tradição, não sei, só sei que eu me diverti tentando utopicamente me lançar para o alto e arrancar alguns deles de lá. Na verdade eu sabia que não ia conseguir, mas só o mico de ficar pulando no meio da rua, valeu o dia inteiro!



Depois, nos aventuramos novamente no yellow bus, pra conhecer o restante do trajeto. E olha, valeu super a pena o passeio babaca de turista, pq a gente passou por lugares que eu nunca imaginaria que existiam e que apé nunca ia conseguir conhecer.
Essas são as criancinhas que passaram do lado do nosso onibus e ficaram dando tchau. Lindas *.*

Nesse dia e em tds os outros, almoçamos e jantamos na Galeria Pacifico, que fica na calle florida. é tipo um 4º piso do midway ;P

E SIIIIIIM! Pra finalizar, foi nesse dia que inventei uma musiquinha, pois é, chubiluli chubilulá não é mais meu unico HIT! "La Mantequilla" Vem ae pra arrasar tds as paradas de sucesso. EM BREVE!

Agora vou sair que tão gritando aqui pra ir comer lasanha da vovó :]

Adios muchachos! Me gusta ustedes! ;P
:*

Um comentário:

  1. "Começando pela temperatura do banco! SENTEI E DEI UM GRITO!: "AAAAAAIIII! QUEIMEI MINHA BUNDA!" O onibus inteiro olhou! RI HORRORES! Ae, tinha um fonezinho, que vc ouvia as explicações de onde o onibus ia passando. Rodamos Buenos Aires inteira. Dei tchau pras pessoinhas da rua, gritei: UHU! SOU TURISTA! E tiramos zilhões de fts."


    eu ri muiiiiiiiiiiiiiito... acenou como uma miss, neh? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Deve ser legal o show de tango... *.*
    Lembra o nosso espetaculoo! nostalgia!!!!
    tu hablas spanol... rs

    ResponderExcluir