terça-feira, 18 de janeiro de 2011

1º dia oficial en CHILE!



À Leticia Sayonara,
a amiga mais linda que me fez esse blog pra eu pudesse registrar as minhas viagens, olha minha cara de quem amou esse presente LiMdo! > :DDDDDD! Muito obrigada, meu amor! Eu não poderia ganhar um melhor presente de viagem!

Ao povo,

Pra quem não sabe, eu deveria estar em Santiago desde ontem ao meio dia, mas a merda do meu avião da porcaria da TAM, atrasou e me fez perder a conexão. Passei o dia no aeroporto de SP, comendo mcdonalds, vendo series de tv e esperando o outro voo.

A unica coisa boa dessa parte da viagem foi a vista da cordilheira dos Andes com o por do sol ao fundo, pela janela do avião. LHIENDO!

Ae cheguei em Santiago, e como eu sou podre de chic, um carinha estava me esperando com meu nome num papel oficio. KKK! Vimos alguns cachorros de marca¹ que são de rua no aeroporto e viemos pro hotel. O motorista (sempre esqueço o nome dele) era super gente boa, e foi me contando como o Chile é lindo e limpo.

Hoje fomos para o litoral, conhecer Val Paraíso e Vinã del Mar = Só lugar de gente CHIC! Tudo muito lindo! ;P Antes de chegar lá, paramos em um vinhedo, que tinha abacaxis gigantes do lado de fora:

(Acabo de perceber que passei as fts pro pen drive do meu amigo e esqueci de salvar no pc. ¬¬)
Só consegui salvar essa ft:


Que não da pra ver o abacaxi gigante nem o vinhedo, nem as montanhas gigantes ae perto. Mas eu juuro que era ai! Provei do vinho = AGUADO! Prefiro nosso do padre paraguaio mesmo!

Depois disso, andamos mais uma hora de carro, até a casa de Pablo Neruda, que fica em VaLParaíso, Muito lindo lá, meus colheguinhas de arquitetura iam pirar! Tirei mtas fts, que prometo colocar nesse mesmo post amanhã qnd estiver com elas. Comprei presentinhos la por perto e fomos ao porto. Lá, comprei mais lembrancinhas, e acreditem - ARTESANATO É TD IGUAL EM TD QUANTO É CANTO = Todas as lojinhas sempre tinham as mesmas coisas!

Depois fomos almoçar num restaurante que era um castelo com vista para o pacífico. Tomei refrigerante local e comi uma lasagna meio agridoce, tempero estranho. Passei mal depois disso. NADA DE LASANHAS AGRIDOCES DAQUI PRA FRENTE!

Aí fomos a Viña del Mar, que é uma praia. GEEENTE, que lugar de rico é aquele! Vc n ve um predio veio e velho, tudo lindo lindo lindo. O PACIFICO É FROZEN! Muito muito gelado, molhei só o pé e me deu caimbra! E não consegui ver o por do sol no mar pq aqui é tudxo doido, o sol só se pôe de 21h. A praia é super limpa e organizada, pra estacionar te que pagar, isso, PAGAR NA PRAIA! Lá mesmo tinha uns canhões de guerra enormes em que nos deliciamos tirando fts, essa eu tbm consegui salvar:

Marinalva, amiga de viagem, e autora da ft, a intitulou de: ENSAIO PRA REVISTA.

E siiim, antes de almoçar passamos num parte que tinha elefantes de planta = A PERFEIÇÃO. Lá tbm tinha um anfiteatro fuderoso que tava meio destruido por causa dos terremotos do ano passado.

Só uma coisa, aqui tem sol! Mas o vento é FRIO QUE SÓ A MULESTA! Meus lábios estão super rachados e meu nariz ta cheio de caraca ressecada. Mas a cidade é realemente muito bonita, andei pouco por aqui, mas amanhã terei tempo de me aventurar por ae sozinha, meus coleguinhas já vão pra Buenos Aires amanhã e como eu só vou na quinta terei o dia td pra descobrir novidades por aqui.

Beem, eu acho que é isso por hoje, amanhã coloco as fts sem falta!

E como costumamos dizer por aqui: AL CHILE Y ALÉM!

kkk ;P Hasta Luego!

Babina.

Siiiim, e quando digo cachorros de marca, quero dizer cães de raça que vivem na rua por aqui! É! eu vi uma lassie LINDA vagabundando en las calles. E outra coisa, peço desculpa pelo texto escrito às pressas e com zilhões de erros. Vou subir agora, a net só pega aqui em baixo e o povo ja deve ta dormindo. tchau de nv! :*

3 comentários:

  1. Babinaaaamm, quelindo seu blog, que rico, que tudo.
    Gente nao sabia que vc ia viajar.
    Essa viagem pela america do sul esta muuito nos meus planos.
    Aproveita pra me contar tudo depois,por favor
    bjobjo

    ResponderExcluir
  2. Owwwwwwn, babinaaaaa, que feliz pela sua carinha feliz! :DDDD

    Pois poste essas fotos de Val Paraíso e Vinã del Mar que eu quero ver!!
    Nem acredito que os "vira latas" daí são tão chics! huahuahuahua OMG.

    O bom desse vento frio é que você, mesmo com o sol intenso (OMG, SÓ SE POE ÀS 21H??) vc nao sente frio...
    Você levou sorine ou coisa assim? Hidrate esse nariz, gorda. Se nao você morre doente por aí. RM! E beba bastante água!!

    beijos (L)

    ResponderExcluir
  3. babinaaaaaaaaaaaaaaaaa, adoreei a postagem.
    eu me senti no chile tmb! kkkkk
    caramba, o sol se por as 21 horas... que loucura!!
    tudo deve estar sendo lindo e maravilhoso! curtaaa muito!!
    E limpe o nariz, kkkkkkkkkkk

    ah, escreva meu nome em um papel e tire uma foto no chile aii! kkkkkkkkk
    beeeijos, te adoro

    ResponderExcluir